#7 Teoria

bar2_30x30Onde surge mais teorias sem sentido: em uma mesa de bar ou no Facebook? Acho que as teorias estranhas nascem na mesa de bar, cresce no Facebook e morrem no esquecimento.

Entre vários clientes estavam o Caio, o Luiz e o Marcos. O Luiz estava há um mês tentando sair com a Andreia, Uma mina que ele conheceu no tinder, trocou informações sobre sua vida e fotos no whatsapp e viraram amigos no Facebook. Ter algo que começou em um app de pegação e acabou em um app de amizade não foi o planejado pelo Luiz, ele não olhava problema em ser P.A, mas ele estava caminhando cegamente ao abismo da friendzone, esse era o problema.

O Caio veio até o balcão pegar uma cerveja, pois viu que o bar estava cheio e iria demorar para eu levar até ele. Chegou na mesa dos seus amigos com uma cerveja na mão e uma teoria na cabeça. O Caio perguntou ao Luiz, apenas pra recapitular tudo que eles tinham conversando antes do Caio se levantar pra ir pegar mais uma cerveja:- Deixar eu vê se entendi, você convidou ela pra sair, ela inventou uma desculpa, como sempre, e vocês começaram a discutir e depois disso você viu que estava errado e pediu desculpa, certo?

 -Foi isso mesmo, vou ter que repetir quantas vezes?! – disse o Luiz.

 Ela colocou um ponto final no fim da frase? — o Caio continuou a indagar.

 Sim — respondeu o Luiz.

 Depois dessa resposta do Luiz, o Caio começou a olhar pra ele com um olhar de dúvida, o Caio estava se perguntando se deveria ou não revelar a sua teoria sobre o ponto final para o seu amigo. O Caio é cheio de teorias, foi nessa mesma mesa de bar, há alguns meses, que ele inventou a teoria das três idas ao cinema. A teoria é a seguinte: se você já levou a mina mais de três vez ao cinema e ainda não rolou nem um beijo, corre, pois a mulher é apenas uma cinéfila que está aproveitando o seu interesse por ela pra assistir filmes de graça.

 A dúvida foi embora depois de alguns copos de cerveja.

-Luiz, tenho uma teoria.

-Caio, você sempre tem uma teoria, disse o Marcos, em um dos poucos momentos que tirou a atenção do seu celular.

 -A teoria é essa — continuou o Caio —  quando as mulheres, no fim de uma discussão, colocam um ponto final na frase, significa que elas não querem falar com você nunca mais.

-Ou você bebeu demais e ela apenas escreve tudo conforme a norma culta da língua portuguesa, pois é graduada em letras —  replicou o Luiz.

-É?!… Então porque você foi o último a mandar mensagem e ela nem visualizou —  perguntou o Caio.

Às vezes você quer calar a boca do seu amigo com um soco, mas para não perder a amizade você enche o copo dele de cerveja e incentiva ele a beber. Isso foi o que fez o Luiz, pois a verdade às vezes é igual um soco do mcgregor e nocauteia você em 10 segundos.

Enquanto o Caio bebia. O Luiz, nocauteado pela verdade, mandou outra mensagem pra Andreia. O Luiz deixou o celular de lado e começou a conversar com os seus amigos, até que o seu celular vibrou, ele se animou pensando que ela tinha enfim respondido a sua mensagem. Destravou o celular e a mensagem era da sua mãe.

É um paradoxo: quando a pessoa visualiza e mesmo que não mande uma mensagem, ela mandou uma mensagem.

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s