#55 Mais presente nas redes sociais do que na família

belmont_33x33

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, mas sem relação de causa e consequência. Por exemplo, a internet parar de funcionar e todas da casa instantaneamente lembrarem que esqueceram de pagar a conta da mesma não é uma coincidência e sim a prova que estava havendo uma competição onde todos fingiam o desconhecimento da conta na esperança do próximo pagar.

Algumas coisas parecem ser hereditárias, por exemplo, no tempo livre meu avô passava mais tempo com a amante do que com a família, já meu pai passa mais tempo trocando mensagens com a puta da rua enquanto o grupo da família no celular dele já está indo para o segundo ano consecutivo silenciado, pois meu velho têm prioridades! Minha mãe que me perdoe, mas entre correntes de whatsapp dizendo que estão te enganando, que na verdade a terra é plana e nudez, eu também daria mais atenção para quem me manda nudez.

Apos ouvir toda essa historia do Guilherme, o Felipe logo comentou: seu pai não trai sua mãe porque quer, o grupo do whatsapp da família o obriga a fazer isso. E levou todos que estavam na mesa às gargalhadas.

Na mesa aqui no bar estava o Guilherme, o Felipe e o Carlos. O Carlos aproveitou que o assunto da mesa era sobre redes sociais e família e começou a falar sobre carros, isso mesmo, carros, quando ele emendou o assunto carros com a importância da invenção da roda para a humanidade, todos da mesa chegaram a conclusão que os olhos vermelhos do Carlos não era por causa do sono.
O assunto redes sociais e família foi levado a mesa pelo Felipe que começou a problematizar o fato de estar cada vez mais distante dos seus pais, pois enquanto seus procriadores ficavam no quarto com a TV ligada e com a atenção no celular, cada um no seu, ele fazia o mesmo na sala e “assistindo” ao mesmo programa. Todos conectados ao mundo, porém desconectados da própria família. Isso o entristecia porque não via sentido no fato dos pais estarem em um cômodo diferente da casa, com as luzes ligadas sendo que todos estavam “assistindo” a mesma coisa, e o pior, todos eles passavam o dia todo trabalhando e a noite é o único horário vaga para estarem todos juntos. Coincidência ou não, ele começou a refletir sobre essa distancia no mesmo mês que começou a ficar responsável pelo pagamento da conta de energia.

 

Deixe um comentário