#39  Ganhando um presente divino através do pecado


Hoje em dia a gestante tem tantas opções que é possível que antes do parto venha a dúvida: Fazer o normal, cesariano, na água, de cócoras, parto de Leboyer, induzido, pélvico, domiciliar, ou partir pro aborto?
Estavam sentadas na parte da frente do bar, onde é mais ventilado, pois era uma quinta-feira quente, que em São Luís significa uma noite como outro qualquer.
— E agora? como você vai explicar pro seu pai? —  perguntou com um sussurro que não escondia sua preocupação, a sua melhor amiga, a Fabiana, uma negra como a noite e redonda como a lua cheia.
A Barbara pegou um guardanapo e com ele limpou o suor do seu rosto branco e fino, deu algumas mordidas no hambúrguer que estava comendo, enquanto pensava em alguma resposta, porém não conseguiu formular nada, pois já estava com bastante coisas para pensar. Em vez de falar algo, apenas continuou comendo. Seu apetite nunca foi tão grande, por isso sempre foi magra mesmo sem fazer dieta e frequentar academia.
Ficaram em silêncio por um bom tempo pensando no problema, que não é nem tanto a gravidez e sim que ela tá gravida antes de tá casada; tá gestante antes do matrimônio significa que ela transou antes do casamente e isso quer dizer que a Barbara não seguiu as regras do livro sagrado. Seu pai é pastor e sua mãe é bastante religiosa. Por isso o temor em revelar que ganhou um presente divino. Será como fica a cabeça de um casal religioso ao saber que a própria filha ganhou um presente divino através de um pecado?
Começou a pensar em dizer que continua virgem e que foi o espirito santo que colocou a criança em seu ventre e, possivelmente, essa criança pode ser o novo messias. Pode até ser uma alternativa, mas incrível que pareça eles não vão acreditar nessa historia, e assim completou seu raciocínio.
É 8 ou 80, nunca é algo do tipo: 8 coisas boas, ou 80 coisas super boas é sempre algo tipo: 8 coisas ruins, ou 80 coisas super ruins. A futura mãe teve mais esse pensamento tosco enquanto pensava em sua gravidez.
Antes de contar para os seus pais, ela ainda teria que revelar pra o seu namorado. Ficou se perguntando como seria a reação dele quando soubesse. Ela é carioca, o namorado dela é paulista e o pai do filho que ela tá esperando é maranhense.

5 comentários

Deixe um comentário