#13 Debate político no Facebook 

bar2_30x30

Imagem tirada do blog LIQUIDIFICORDEL

Como dono de um negocio, sou atento as novidades e as formas de divulgar o que eu ofereço ao meu publico alvo, divulgo meu serviços pelas redes sociais e isso acaba trazendo púbico novo. — Essa foi a frase que usei para responder a Camila, uma morena linda que eu tô tentando sair há um mês, quando ela me perguntou se eu não tinha nada melhor pra fazer do que viver online.

As tecnologias estão cada vez mais acessíveis e fáceis o manuseio , a maior prova disse é que tem cada vez mais gente idosa usando-as, mas mesmo assim tem pais que acham que os filhos de poucos anos de vida, que não sabem falar, não sabem andar e que literalmente se cagam , são prodígios apenas porque conseguem mexer em um Smartphone.

 Em um dia desses entrei no facebook e acompanhei o seguinte ocorrido: Um amigo de um cliente do bar, de 55 anos, escreveu um texto mostrando o seu ponto de vista sobre a atual situação política do país. Ele, o cliente, já com os seus 58 anos e com seu ponto de vista diferente, comentou usando vários dados que o fizeram discordar de tudo que o seu amigo tinha escrito no texto. O autor do texto respondeu o comentário com dados que fizeram ele ter esse ponto de vista. O amigo que tinha feito o comentário continuo discordado com bons argumentos, e o autor do texto também continuou defendendo seu ponto de vista com o mesmo nível. Foram 20 minutos de uma discussão rica de bons argumentos.

De repente o autor do texto rejuvenesce, agora estava com 25 anos e com argumentos não tão bons assim. O amigo, que fez o comentário, também ficou mais novo e com argumentos bem médios.

Meia hora depois ambos já tinham virado adolescentes, de vez usarem argumentos estavam usando deboches, sarcasmos, ironia e meme, do tipo, aceita que dói menos, quem vai levar em consideração o ponto de vista de um “míupe”- escreveu o que tinha feito o comentário. O autor do texto era míope. Aprende a escrever antes de mandar alguém calar a boca – respondeu o autor do texto, e logo em seguida colocou a foto do professor Pasquale chorando.

Passou mais meia hora e a caixa de comentários já estava cheia de imagem com frases lacradoras e gif´s debochados. 10 minutos se passaram e pararam os comentários. Ambos tinham virados bebes de alguns meses e estavam simultaneamente jogando suas próprias fezes no computador.

Discutir no Facebook é meio isso, jogar suas próprias fezes no computador. Discutir nas redes sócias transforma as pessoas em Beijamm Button dos argumentos.

Anúncios

4 comentários

  1. hahahaha…. Outro dia postei um meme no meu face e a polêmica/debate foi bem longa… Mas não cheguei ao ponto de jogar m. no computador: Bloqueei o meu “amigo” antes disso, pois debate e opinião eu ainda levo numa boa, mas discurso de ódio já fica complicado…

    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s