#10 Entre o antes e o agora sempre há arrependimentos 

bar2_30x30

Imagem tirada do blog LIQUIDIFICORDEL

Agora o Gilson é um homem gordo e barbudo, agora ele bebe com bastante frequência, agora ele sabe que em briga de marido e mulher qualquer um pode e deve meter a colher, agora ele sabe que meter a colher pode salvar uma vida; agora ficar bêbado é melhor do que ficar sóbrio e atormentado pelo o que deixou de fazer. Agora o dono da casa ao lado da sua é um foragido da policia que chegou a ser preso, mas depois seu advogado conseguiu que ele respondesse em liberdade.

 Agora ele não acredita mais na justiça do homem, muito menos tem esperança na justiça do todo piedoso Deus, a única justiça que ele torce para acontecer é a justiça do Demônio, pois no inferno direitos humanos não existem.

Antes o Gilson era um cara forte, que bebia pouco, pois malhava muito pra ter aquele corpo, sempre com a barba feita, sempre com olhar feliz; antes a casa ao lado pertencia a um casal tão feliz quando os casais do facebook, mas antes eles não eram só felizes na rede social, antes a esposa do vizinho ainda não tinha descoberto que o seu amado marido tinha uma amante, antes os seus vizinhos não brigavam tanto, antes a esposa do vizinho não usava tanta maquiagem nos olhos, antes a esposa do vizinho gritava menos nas brigas, antes as brigas não terminavam com o vizinho falando “para de chorar, você mereceu”; Antes quando a maquiagem não escondia mais os hematomas da vizinha, antes quando ele ouviu o vizinho gritando com a esposa que se ela tentasse fugi de novo dele ou ao menos ligasse para algum parente ele iria mata-lá.

O Gilson pensou em ligar para a policia, ou ao menos ameaçar o vizinho com uma possível ligação para o 180, mas antes ele achava que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Antes ele poderia ter evitado que mais uma mulher fosse para a estatística de mulheres assassinadas pelo marido. mas isso foi antes.

.

Anúncios

3 comentários

  1. Cara, espero que não leve a mal, tem uma coisa que me desconcentra muito no seu blog, são os erros de ortografia e de português… Revise por favor há erros crassos no texto. Outro dia não li um texto seu por causa disso.

    1. “agora ele beber com bastante frequência” (…)
    Erro de concordância verbal

    2. “dono da casa ao lado da sua é um foragido da policia” (…)
    Erro de ortografia

    3. “pois no inferno direitos humanos não existe.” (…)
    Erro de concordância verbal

    4. “antes a casa ao lado pertencia a um casal tão feliz quando os casais do facebook” (…)
    “Tão feliz quanto os casais do FaceBook”
    Erro de ortografia e colocação de maiúsculas

    5. “antes quando ele ouviu” (…)
    “quando ele ouvira” excesso de advérbios e fraca colocação verbal

    6. “que se ela tentasse fugi de novo dele” (…)
    Erro crasso de colocação verbal, ambiguidade da frase.

    7. “ao menos ligasse” (…)
    provavelmente você quis dizer “apenas ligasse”? Ambiguidade.

    8. “ele pensou em ligar para policia” (…)
    quem policia? Ligar para policia… essa frase não faz sentido. Desatenção à ortografia e à colocação verbal denovo. A essa altura já está um texto bem confuso.

    9. “mas isso foi antes.”
    emprego de maiúsculas e pontuação.

    10. Pontuação geral no texto.

    Para um texto pequeno, tem erros demais. Eu sei que você não pediu correção mas tenta melhorar… Para mim está ilegível.

    Posso parecer pedante mas tive mais trabalho para corrigir seu texto que você teve para escrevê-lo. Claro que isso aqui não é aula de português mas fica difícil até mesmo a compreensão do texto.

    E de nada, fiz-lhe um grande favor. A maioria das pessoas nem leria ou comentaria, eu gostei dos primeiros textos do seu blog e só estou dando a dica porque acho que você tem potencial e os textos são muito bons. O tema é interessante.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você não sabe o quanto fico feliz com o seu comentário. Você tá certo até quando diz que teve mais trabalho pra corrigir do que eu tive pra escrever. Escrevi o texto e logo em seguida postei. Mas vou ficar mais atento pra isso sim. Obrigado!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s